O jornalista Gutemberg Cardoso recebeu no programa Master News desta quinta-feira(12) os comentaristas políticos Alana Cardoso, Alan Kardec, Edilson Simões e Juarez Guedes para debaterem o futuro da política paraibana, principalmente o bloco de oposição que deverá definir na noite de hoje o nome do seu pré-candidato ao governo do estado.
Alan iniciou o debate afirmando que o melhor nome para a oposição apostar seria o de Lucélio Cartaxo, irmão do prefeito da capital Luciano Cartaxo(PV), pois na visão de Kardec o outro nome à disposição da oposição seria o de Pedro Cunha Lima que em sua visão teria menos aceitação do eleitorado neste momento.
Juarez Guedes por sua vez afirmou que a oposição estaria em uma situação onde não possui mais a maior chance de vitória que possuía no passado recente e que o bloco necessita se rearranjar para lançar uma chapa que tenha viabilidade de vencer a disputa. Mas para ele o grupo ainda tem grandes chances de reverter a situação e tomar a ponta na disputa eleitoral e afirmou que na sua opinião Pedro seria um nome mais fácil de a oposição ”vender ao eleitorado”.
Senado
Em seguida foram debatidas as chances do senador Raimundo Lira(PSD) na corrida por uma das duas cadeiras que estarão disponíveis para o Senado Federal. Para os comentaristas Lira possui grandes chances de surpreender a todos com sua estratégia de ser uma segunda via tanto para os eleitores de Cássio Cunha Lima(PSDB) quanto de Veneziano Vital do Rego que são apontados como os grandes protagonistas desta disputa.
Legendas menores
Em seguida foi debatido qual seria o papel tomado pelas legendas menores que vem buscando um maior protagonismo dentro do bloco, para os comentaristas as vagas da chapa majoritária provavelmente serão ocupadas por nomes do PV, PSD e PSDB enquanto as lideranças dos partidos de menor expressão teriam de decidir entre disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados em Brasília ou uma das suplências para o senado que estarão disponíveis. Assista ao debate Completo abaixo:
https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1707385962650004/?t=3941
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba