O governador Ricardo Coutinho participou de um evento ao lado de Fernando Haddad na manhã desta quinta-feira (23) e defendeu a candidatura de Lula à Presidência da República. “É importante que a gente diga que essa eleição, pra gente sair do caos, tem que ter a presença do Lula candidato”, enfatizou Ricardo Coutinho.
Ele ainda defendeu que “quem não quiser não vote no Lula, mas deixe o povo votar. Porque quando abrirem as urnas no dia 7, vai dar Lula. E se não deixarem, vai dar quem o Lula colocar no dia 7 de outubro”.
Apesar de Lula estar preso desde o mês de abril após condenação em segunda instância, o direito de ele ser candidato a presidente continua sendo defendido pelo Partido dos Trabalhadores e por apoiadores políticos.
Ricardo Coutinho considera que “este país não pode conviver com a ilegalidade de manter um dos maiores brasileiros presos numa cadeia sem ter nenhum crime cometido”. Ele considera que o fato continua sendo uma questão de injustiça.
O governador reforçou ainda que a campanha precisa ser intensificada, tendo em vista que restam apenas 40 dias até o primeiro turno das eleições.
Fonte: click pb –
Créditos: –