O jornalista Gutemberg Cardoso reuniu no programa Master News desta terça-feira(22) os especialistas Marcondes Ferreira, Antonio Malvino, Johnny Queiroga e Onéssimo Cruz para debaterem acerca dos principais temas que vem movimentando o noticiário e o dia-a-dia do cidadão paraibano. Os membros da bancada falaram sobre a recente onda de protestos que vem surgindo no Brasil motivadas pelo aumento no preço dos combustíveis, a baixa aceitação das pré-candidaturas presidenciais que foram apresentadas até o momento e mais.
O debate iniciou-se com um questionamento sobre quais seriam as semelhanças entre os protestos que estariam se iniciando este ano com os protestos que aconteceram no ano de 2013 quando os brasileiros foram as ruas lutar contra muitos fatores que viam de errado na sociedade brasileira. Para Onéssimo, as semelhanças seriam muito poucas e será muito difícil tratar um paralelo entre os protestos daquele ano e os que devem iniciar agora, inclusive pela composição dos grupos que ocupavam o poder naquela época e que já não é a mesma atualmente.
Em seguida comentando as posições do povo brasileiro perante os principais acontecimentos da política nacional Malvino estabeleceu que a população brasileira estaria um pouco acomodado, mas também se sentiria indignado com tudo que vem vendo nos noticiários. Segundo ele apesar da aparente omissão a população brasileira deve começar a mobilizar-se contra o impacto econômico da crise atual em suas vidas e estes protestos dos caminhoneiros seriam apenas um primeiro sinal de um movimento maior que estaria por vir.
Marcondes por sua vez comentou o impacto gerado por manifestações como estas dos caminhoneiros e como isso se refletiria na opinião pública em relação a categoria profissional. Para o jornalista este tipo de movimento pode receber um grande apoio popular devido ao sentimento de unidade gerado e levar mais pessoas a aderirem a causa também motivados pela baia aceitação do atual governo.
Em seguida os membros da mesa comentaram a falta de empatia que os atuais pré-candidatos a presidência da República estariam gerando na população brasileira. Para eles apenas Bolsonaro estaria conseguindo angariar uma parcela fiel do eleitorado devido a forma como consegue propagandear o próprio nome nesta disputa. Para eles todos os outros nomes falham em lançar-se como a melhor opção.
Johnny falou sobre a dificuldade de encontrar uma boa opção dentre os 17 que já se apresentaram e que na sua opinião será muito acirrada entre os candidatos que não cativam a população de quem desejam receber os votos. Ele em seguida afirmou que será necessário muito esforço por parte dos candidatos para conseguirem conquistar a opinião pública. Assista ao debate completo no vídeo abaixo:
https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1751013721620561/
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba