Divisão Clara

VEJA VÍDEO: Pedro Ivo aposta em debate presidencial dividido entre candidatos indecisos no centro e Bolsonaro representando discurso extremista

O jornalista Gutemberg Cardoso reuniu no programa Master News desta quarta-feira(01) os especialistas em temas políticos e jurídicos: Marconi Ferreira, Pedro Ivo, Henrique Toscano e Guilherme Castro.

O jornalista Gutemberg Cardoso reuniu no programa Master News desta quarta-feira(01) os especialistas em temas políticos e jurídicos: Marconi Ferreira, Pedro Ivo, Henrique Toscano e Guilherme Castro. Durante o debate os membros da bancada discutiram os principais temas políticos da semana e discutiram qual deve ser o futuro da campanha eleitoral a presidência da República neste ano de 2018.

Os membros da bancada iniciaram discutindo as possibilidades dos pré-candidatos que estão apresentando seus nomes para a presidência da República. Pedro Ivo analisou como a eleição deste ano de 2018 se assemelha com a eleição do ano de 1989 em que havia uma grande indecisão em torno de quem deverá ser eleito como presidente do país, mas para ele o espectro da política nacional se inverteu e os grupos políticos que se encontravam em alta no fim da década de 1980 agora estão enfraquecidas enquanto o Brasil ruma para os anos 2020. Para ele também o cenário político estaria atualmente dividido entre nomes que tentam se vender como figuras centradas e pessoas mais extremistas como o pré-candidato Jair Bolsonaro(PSL).

Os membros também debateram o apoio do PSB ao nome do ex-presidente Lula e ao seu partido nas eleições deste ano e o que representaria esta aliança, Marconi Ferreira afirmou que este posicionamento dos socialistas seria na verdade causado pelo arrependimento por terem apoiado o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff(PT) e agora estariam buscando reverter o processo do qual fizeram parte. Henrique Toscano por sua vez apontou que dentro do campo das esquerdas o nome do ex-presidente Lula(PT) ainda é o principal cabo eleitoral e portanto essa união do PSB ao PT será muito efetivo para as campanhas locais.

Em seguida os membros da mesa falaram sobre o momento da política na Paraíba, Marconi Ferreira comentou a possibilidade que se vem citando de que um grupo de parlamentares capitaneados por Aguinaldo Ribeiro(PP) façam uma movimentação inesperada até o início desta semana e leve consigo um grande grupo de parlamentares, Marconi Ferreira afirmou que o PP deverá definir até a sexta-feira em qual dos palanques seus candidatos subirão durante esta campanha, mas já é certo que os progressistas não irão aliar-se ao PSB do governador Ricardo Coutinho. Assista ao debate completo no vídeo abaixo:

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1858567564198509/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba