O jornalista Gutemberg Cardoso comentou durante o programa Master News desta quinta-feira(01) os sinais que viriam sendo dados pelas lideranças das principais chapas que disputarão o governo estadual na Paraíba e a expectativa que ainda existe para que sejam definidos os caminhos dos nomes dos principais partidos do jogo político paraibano e que ainda não acertaram com quem irão estar na campanha deste ano.
Segundo Gutemberg a chapa de João Azevedo(PSB) estaria praticamente fechada após o anúncio do nome de Luiz Couto(PT) como segundo senador do grupo governista e que haveriam conversas para que Lígia Feliciano(PDT) novamente fosse anunciada como vice na chapa girassol assim como foi feito a quatro anos atrás. Segundo Gutemberg o governador Ricardo Coutinho(PSB) hoje teria concedido uma entrevista na qual negou veementemente qualquer desentendimento com a sua vice-governadora.
Em seguida Gutemberg falou sobre as duas chapas de oposição primeiramente a chapa de Lucélio Cartaxo(PV) que ainda não haveria definido o nome do seu segundo senador e restando a dúvida se a vaga será ocupada por Daniella Ribeiro(PP) ou por Manoel Júnior(PSC) que ainda não confirmaram estar junto com o irmão do prefeito da capital. Já na chapa de José Maranhão(MDB) assim como aponta Gutemberg os nomes dos dois senadores ainda seguiria indefinido, mas que ele já possuiria dentro do seu partido o nome de Roberto Paulino(MDB) como um reserva de luxo que poderá ser escalado a qualquer momento, enquanto se comenta que os dois senadores da chapa serão Manoel Júnior e Lígia Feliciano.
Outro ponto que ele fez questão de lembrar é a possibilidade que se vem comentando de que o deputado federal Aguinaldo Ribeiro(PP) estaria articulando para formar um grande grupo de parlamentares em torno da candidatura de José Maranhão e assim terem mais força para disputarem vagas nas casas legislativas. Assista a comentário completo no vídeo abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=TEXBtbpUXgs
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba