Espaço

VEJA VÍDEO: Não cabem duas candidaturas dentro da oposição - Por Gutemberg Cardoso

O jornalista Gutemberg Cardoso comentou durante o programa Master News da noite desta terça-feira(19) a fala do deputado federal, Marcondes Gadelha(PSC) que declarou a necessidade de uma conversa dentre todos os partidos de oposição na Paraíba para que se defina uma chapa única para o grupo.

O jornalista Gutemberg Cardoso comentou durante o programa Master News da noite desta terça-feira(19) a fala do deputado federal, Marcondes Gadelha(PSC) que declarou a necessidade de uma conversa dentre todos os partidos de oposição na Paraíba para que se defina uma chapa única para o grupo. Segundo Gutemberg o pensamento já vinha sendo gestado a muito tempo dentro dos bastidores políticos paraibanos, mas ninguém além de Marcondes teria ousado expressá-lo em público.

Para Gutemberg a explicação para este raciocínio seria a de que a divisão dentro da oposição apenas favoreceria ao candidato governista, João Azevedo(PSB). Com este futuro a sua frente os partidos de oposição teriam chegado ao entendimento que se faz necessário um afunilamento do grupo em torno de um nome. Com isso as lideranças que estão próximas de José Maranhão(MDB) e de Lucélio Cartaxo(PV) estariam tentando convencê-los de buscar uma união da oposição.

Diante da possibilidade de a oposição conseguir se reunir em torno de uma chapa, Gutemberg questiona qual será a chapa ideal das oposições? Maranhão viria apostando no fato de liderar as pesquisas para encabeçar a chapa, enquanto tudo apontaria para que Lucélio e Cássio Cunha Lima(PSDB) ocupem as duas vagas ao senado da chapa e a vaga de vice-governador ficaria para o PSC. Assista ao comentário completo no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=mQh6ND8l_c4&feature=youtu.be

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba