Nesta segunda-feira(23) o jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou o ex-deputado federal e pré-candidato, Inaldo Leitão(PSD), que pretende este ano disputar uma das cadeiras paraibanas na Câmara dos Deputados. Inaldo falou sobre sua carreira política e os motivos que o fizeram decidir retornar aos pleitos eleitorais neste ano de 2018.
Inaldo relembrou o início de sua carreira política ainda através dos movimentos estudantis quando era estudante de direito no Recife e que seguiu se mobilizando politicamente quando retornou para Sousa, seu município de origem. Ele também relatou como ainda nesta época já se relacionava com candidaturas locais na região de Sousa o que culminou em seu apoio a candidatura de Antônio Mariz no ano de 1982.
Sobre os motivos que o teriam levado a afastar-se da vida política quanto candidato, Inaldo afirmou que a medida que foi avançando em sua carreira política as mudanças no jogo eleitoral terminaram por lhe desestimular de seguir disputando uma vaga no legislativo nacional.
Sobre o que teria mudado na política nacional que o teria instigado a retornar para o jogo eleitoral, Inaldo garantiu que nunca esteve afastado da política apesar de ter ficado fora das disputas e que após ser convidado pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e ouvido alguns de seus companheiros políticos ele aceitou o desafio de novamente lançar uma candidatura.
Em seguida Leitão garantiu que enxerga em Sousa e nos municípios da região como o ponto de partida da sua campanha eleitoral , mas que sua campanha neste ano se propõe a exercer o papel de legislador para toda a Paraíba. Como diferencial para a sua campanha ele afirma que pretende juntamente com uma equipe de técnicos montar um conjunto de propostas de projetos em prol do estado que irá propor durante a disputa eleitoral.
Sobre o apoio do seu partido ao PSD, Inaldo afirmou que tende a acompanhar a decisão do seu partido, mas que ainda necessita reunir-se com o seu grupo de aliados políticos para definirem se realmente apoiarão Lucélio Cartaxo(PV), como definido pelo seu partido ou se juntamente com seu partido seguirão apoiando uma candidatura diferente.
Sobre parcerias ele afirmou que já possui alianças ensaiadas com diversos pré-candidatos a Assembléia Legislativa, dentre eles o seu sobrinho, Felipe Leitão(PSL), mas que não se limita a ter um único parceiro por compreender as diversas possibilidades que podem ser vislumbradas pelo eleitor durante o processo eleitoral.
Assista ao vídeo com a entrevista completa abaixo:
https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1719241674797766/?t=2443
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba