O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou durante o programa Master News desta quarta-feira(25) a pré-candidata ao senado do Partido Comunista do Brasil, Gregória Benário. Durante a entrevista ela falou sobre sua pré-candidatura e a importância de uma união das esquerdas em torno de uma candidatura na Paraíba e no Brasil como um todo.
Gregória iniciou a entrevista falando sobre a visita feita pela pré-candidata a presidência da República do PCdoB Manuela D’avila que concedeu entrevistas e participou de eventos políticos durante a última terça-feira(24). Segundo Gregória o ponto forte da visita da pré-candidata foi o reforço dado a pré-candidatura presidencial do partido e também as pré-candidaturas locais através desta vinda de Manuela para a Paraíba.
Ela também defendeu a capacidade do deputado federal Luiz Couto(PT) de disputar o senado, mas compreende que esta decisão cabe unicamente ao deputado e seu partido acreditando que após algumas falas proferidas por ele já não é possível imaginar que ele mude de ideia e se candidate ao Senado Federal .
Questionada acerca das candidaturas de Ciro Gomes(PDT), Geraldo Alckmin(PSDB) e Jair Bolsonaro(PSL) e quais seriam as mensagens que estes nomes trariam para o eleitorado brasileiro, Gregória afirmou que o nome de Ciro seria extremamente positivo, pois o ex-ministro conseguiria representar suprir a necessidade que o eleitorado brasileiro possui de boas candidaturas de esquerda e de candidatos que apesar de representarem as esquerdas consigam manter um bom diálogo político em Brasília. Ela ainda afirmou que os nomes de Bolsonaro e de Alckmin apenas representariam o desejo de uma direita que tentariam mudar o tom do candidato tucano buscando fortalecê-lo para a disputa eleitoral.
Sobre o nome da pré-candidata ao governo do estado Lígia Feliciano(PDT) e como estaria sendo o diálogo com a mesma enquanto uma das representantes dos partidos de esquerda na Paraíba, Gregória afirmou que este diálogo com Lígia está acontecendo e enalteceu a capacidade da atual vice-governadora como política e como um grande nome que poderia vir a somar na chapa majoritária governista onde atualmente se reúnem os partidos mais voltados a esquerda do escopo político estadual.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba