O presidente do diretório municipal do Solidariedade em João Pessoa, Felipe Leitão, afirmou se sentir traído pelo presidente estadual do partido, Benjamin Maranhão, por conta de quebra de acordo sobre as eleições de 2016.
“Sem dúvida me sinto traído porque fizemos um acordo de homens de bem, honrados, homens dignos. E minha parte eu cumpri que foi elegê-lo na Câmara Federal, mas para nossa surpresa ele não cumpriu sua parte nem comigo e nem com os companheiros de partido”, desabafou.
Conforme revelou Leitão, o acordo seria para o seu grupo apoiasse a candidatura de Benjamin em 2014 em troca da liberdade para que o diretório municipal tivesse autonomia em 2016. “Nosso acordo era que ele não iria interferir nas eleições de 2016, ou seja iria deixar o diretório municipal do partido decidir sobre as alianças, quem iria apoiar, e esse acordo foi descumprido por parte de Benjamin Maranhão”, explicou.
O vereador garantiu que o apoio foi decisivo para a vitória de Benjamin. “Eu apoiei, eu e toda a militância na eleição de 2014, tendo conseguido quase 10 mil votos para o deputado aqui em João Pessoa”, disse.
Leitão reclamou sobre a postura autoritária dos presidentes de diretórios estaduais com relação os presidentes municipais e apostou em diálogos com toda a executiva do Solidariedade na Paraíba.
Com informações Blog do Gordinho e Paraíba Rádio Blog