Os eleitores de Campina Grande devem conhecer ainda nos próximos dias as principais chapas na disputa pela prefeitura. Alguns deles já estão definidos, como é o caso de Bruno Cunha Lima (PSD) e seu vice Lucas Ribeiro (PP). Outros prometeram o anúncio para esta semana, como é o caso de Inácio Falcão e Artur Bolinha, que prometeram seus anúncios ainda para esta semana.
Vejamos a seguir a situação dos principais pré-candidatos:
Ana Cláudia (Podemos)
Ana Claúdia deve anunciar seu vice nos próximos dias. Como apoio, estão os partidos Cidadania, do governador João Azevêdo, Avante e PTB. Porém, bastidores apontam em diálogos entre o Podemos e o Democratas, e dessa união poderia ser indicado o vice para Ana Cláudia. O nome mais cotado nessa situação seria o de Felipe Gaudêncio, que foi candidato a vice-prefeito na campanha Veneziano Vital em 2016. A convenção está marcada para o próximo domingo (13).
Artur Bolinha (PSL)
Artur Bolinha também segue em diálogos para a definição de seu vice. Mas ao que tudo indica, a chapa será “puro-sangue”, tendo como vice a médica Annelise Meneguesso, presidente municipal do PSL em Campina. Em contato com o Polêmica Paraíba, Artur Bolinha disse que o anúncio oficial ocorre nesta sexta-feira (11). A convenção do PSL na cidade está marcada para o próximo dia 15.
Bruno Cunha Lima (PSD)
Lucas Ribeiro (PP) foi escolhido como candidato a vice-prefeito no fim do mês de agosto.
Fábio Maia (PSB)
O PSB deverá concorrer com uma composição própria para prefeito e vice-prefeito. Contudo, o presidente municipal da sigla em Campina Grande, vereador Anderson Maia, afirmou que diálogos com outros partidos também estão acontecendo. O escolhido será anunciado durante sua convenção, que acontece no dia 16.
Inácio Falcão (PCdoB)
O deputado estadual deve anunciar nesta quinta-feira (10) a também pré-candidata à prefeitura, Tatiana Medeiros (MDB), como integrante de sua chapa como pré-candidata a vice-prefeita.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba