O líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (RS), disse que os parlamentares do partido tentarão usar prerrogativas para disponibilizar à sociedade informações sobre a proposta de Reforma da Previdência. O Ministério da Economia, chefiado por Paulo Guedes, decretou o sigilo do texto.
“Não aceitaremos o sigilo de dados e estudos relacionados ao debate sobre a previdência. Vamos usar todas as prerrogativas dos mandatos parlamentares do @PTnaCamara para disponibilizar essas informações à sociedade e à imprensa através da LAI (Lei de Acesso à Informação) e de outros instrumentos”, afirmou o congressista no Twitter.
Segundo o parlamentar, “colocar em sigilo os dados que deveriam servir para o governo DEFENDER a “””reforma””” da previdência é mais uma prova da incompetência e do desprezo que @jairbolsonaro tem pelo Parlamento”.
“Quero ver os líderes do governo defenderem essa medida na tribuna da Câmara e do Senado”.
Não aceitaremos o sigilo de dados e estudos relacionados ao debate sobre a previdência. Vamos usar todas as prerrogativas dos mandatos parlamentares do @PTnaCamara para disponibilizar essas informações à sociedade e à imprensa através da LAI e de outros instrumentos.
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) April 21, 2019
Colocar em sigilo os dados que deveriam servir para o governo DEFENDER a """reforma""" da previdência é mais uma prova da incompetência e do desprezo que @jairbolsonaro tem pelo Parlamento.
Quero ver os líderes do governo defenderem essa medida na tribuna da Câmara e do Senado.
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) April 21, 2019
Fonte: Brasil 247
Créditos: Brasil 247