A senadora Soraya Thronicke (União Brasil) foi diagnosticada com urticária autoimune severa. Ela está internada em um leito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital DF Star, em Brasília, desde a última sexta-feira (21), após apresentar um suposto quadro alérgico.
Atualmente, a parlamentar está sendo medicada com corticoide e anti-histamínico, por via intravenosa.
A assessoria da senadora informou, por meio de uma nota, nesta sexta-feira (28), que ela teve uma “reação alérgica cutânea”. Ainda segundo a equipe, ela foi internada após “crises muito fortes”.
“No momento, encontra-se estável clinicamente, com respiração espontânea e alimentação por via oral, em tratamento clínico na unidade de terapia intensiva”, diz o texto divulgado.
Apesar de Soraya estar fora de risco, os assessores afirmam que não há previsão para alta para a parlamentar deixar o hospital. Thronicke foi uma das candidatas à Presidência da República em 2022.
O QUE É URTICÁRIA AUTOIMUNE SEVERA?
A condição possui sintomas comuns como erupções cutâneas, sensação de queimação e coceira por toda a pele. Ainda conforme a publicação, o caso da parlamentar não foi detalhado, no entanto, cerca de metade dos registros da patologia severa são provocados por alguma doença autoimune, como o lúpus.
Fonte: IG
Créditos: Polêmica Paraíba