Presidente estadual o Partido Popular Socialista (PPS), o vice-prefeito de João Pessoa Nonato Bandeira disse ao Portal MaisPB, na tarde desta segunda-feira (15), que, inicialmente, a formação do bloco partidário formado pelo PPS, Solidariedade, PV e PSB é para o posicionamento político, de oposição, das legendas no Congresso Nacional e por enquanto não altera o relacionamento dos partidos nos estados, a exemplo da Paraíba.
Bandeira relatou que a direção nacional do seu partido aprovou o indicativo para que a aliança partidária fosse selada para atuação na Câmara Federal e nos estados a realidade seria avaliada depois. “Nesse momento a gente vai aguardar as posições antes de qualquer posicionamento. Vamos aguardar para saber como é que vai funcionar”, disse Bandeira ao ser questionado se o envolvimento do PPS com o PSB, SD e PV seria mudado com o reflexo da parceria nacional.
Nonato disse que as eleições municipais ainda estão muito longe para serem discutidas e afirmou que a nível estadual o objetivo do PPS é estruturar diretórios municipais, garantindo a participação do partido no maior número de municípios.
Sobre João Pessoa e Campina Grande, ele disse que a meta é ampliar a bancada de vereadores eleitos. Em 2010 foram três na Capital e um na ‘Rainha da Borborema’.
MaisPB