Os docentes do Centro de Formação de Professores, da Universidade Federal de Campina Grande, Campus de Cajazeiras reuniram-se em Assembleia convocada pela Associação dos Docentes Universitários de Cajazeiras (ADUC), realizada no dia 03 de junho de 2015.
Na Assembleia, foram apresentadas e discutidas as mais recentes informações sobre a greve Nacional dos Docentes das Instituições Federais de Ensino Superior, que já conta com a adesão de 21 Seções Sindicais do ANDES-SN.
Como resultado das discussões foi aprovada a deflagração da greve, no Centro de Formação de Professores da UFCG – Cajazeiras, a partir do dia 08 de junho de 2015, segunda-feira.
Após a deliberação sobre a greve, foi formado o Comando Local de Greve, cuja primeira reunião será no dia 08 de junho de 2015, às 14 horas, na Sala de Reuniões do CFP/UFCG.
Reivindicações – A categoria reivindica, entre outras coisas, política salarial permanente com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias; índice linear de 27,3%; data-base em 1º de maio; paridade salarial entre ativos e aposentados, combate a toda forma de privatização, regulamentação da jornada de trabalho para o máximo de 30 horas para o serviço público, sem redução salarial.
Gazeta do Alto Piranhas