O jornalista Nilvan Ferreira afirmou durante seu programa na TV Correio nesta sexta-feira (17) que, “não baixo a cabeça para poderosos”. Ele comentou o desentendimento com a deputada Estela Bezerra (PSB), disse que está sendo ameaçado por colegas da deputada e que pretende prestar queixa à Polícia Federal.
“As pessoas estão acostumadas a verem jornalistas serem desmoralizados em público, serem tolhidos no seu papel de bem informar. As pessoas estão acostumadas a verem jornalistas ficarem de cócoras para governo, serem vilipendiados do seu direito de exercer sua profissão, e eu não sou desses não. Eu não levo desaforo para casa, pode ser governador, prefeito, deputado, pode ser o que for, eu não baixo a cabeça para poderosos”.
Assista na íntegra:
Entenda:
A deputada Estela Bezerra mais uma vez foi protagonista de um desentendimento com um jornalista. Desta vez o embate aconteceu com Nilvan Ferreira. Na tarde desta quinta (16) a parlamentar concedia entrevista aos jornalistas Nilvan Ferreira e Vítor Paiva no programa Correio Debate.
A discussão começou quando eles falavam sobre possíveis excessos da Polícia Federal. Estela citou o caso em que uma loja de grifes de Nilvan foi alvo de uma operação da PF que investigava produtos piratas, a Operação Vitrine, que aconteceu em 2017. O jornalista começou então a elevar o tom de voz.
O jornalista disse que Estela deveria pedir desculpas pelas agressões que os jornalistas sofreram lembrando o caso do embate com Thiago Moraes.
Nilvan repetia frases do tipo “eu não sou Thiago” e acusava a parlamentar de estar gritando. Em defesa, Estela falava que nem poderia estar gritando, pois estava com um problema de saúde e por isso estava sem voz. Estela disse que o jornalista tinha armado um teatro para causar polêmica e Nilvan rebateu dizendo que não era “babão” do governo dela.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba