ELEIÇÕES

TSE proíbe propaganda de Lula que associa Bolsonaro às armas

TSE proíbe propaganda de Lula que associa Bolsonaro às armas

Isabel Gallotti, ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), suspendeu, nesta quinta-feira, (20), uma propaganda eleitoral da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que associa fala do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre querer “todo mundo armado” a imagens nas mãos de crianças, agressão a mulheres e crime.

Os advogados de Bolsonaro argumentam que a fala foi descontextualizada porque a pauta armamentista do presidente nunca teria incluído “o uso de arma por criança, para a intimação de mulheres ou para execuções sumárias”.

A ministra viu “flagrante descontextualização” da fala de Bolsonaro e determinou que o material pode continuar sendo veiculado se o trecho para excluído.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: UOL