De acordo com sistema Divulgacand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dois candidatos tiveram suas candidaturas indeferidas pela Justiça Eleitoral. Isso significa que eles não poderão concorrer na eleição de outubro. O levantamento foi feito pela reportagem na manhã desta segunda-feira (03).
Rosália Barbosa, do PSOL, pretendia concorrer ao cargo de deputado federal, mas o registro de candidatura dela foi impugnado. De acordo com a Justiça Eleitoral, ela exerce a função de gari e havia declarado um patrimônio de R$ 45 mil.
Welliton Carlos (PROS), da coligação ‘A força do trabalho II’, também foi impedido de disputar o cargo de deputado federal. No Divulgacand não consta a declaração de bens do candidato.
A reportagem está checando, junto à Justiça Eleitoral, quais foram os motivos que levaram às impugnações dos candidatos. Conforme o Polêmica Paraíba publicou no final de semana, outros quatro candidatos desistiram da disputa pelo legislativo. O TRE recebeu 609 registros de candidaturas esse ano.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba