O prefeito de Alagoa Grande, Antônio Sobrinho (PP), que neste ano havia declarado o seu apoio político ao ex-governador Ricardo Coutinho (PT) para as eleições mudou de opção e agora votará em Efraim Filho (União). A informação está sendo compartilhada pelo próprio prefeito em suas redes sociais.
No início de julho, em entrevista à Rádio Cultura de Guarabira, Dr. Sobrinho havia afirmado que votaria no ex-governador “por justiça”, pelo o que a gestão estadual comandada por Ricardo havia feito por Alagoa Grande.
“Por justiça, voto em Ricardo Coutinho para o Senado. Não conversei pessoalmente ainda com o ex-governador. É o nome que merece nosso apoio, foi no governo dele que Alagoa Grande ganhou a barragem de Pitombeira”, havia declarado à época.
No entanto, as recentes negativas de Coutinho na tentativa de se candidatar, como por exemplo o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) ter negado o seu registro de pedido de candidatura, fizeram Sobrinho mudar de ideia. A articulação foi encabeçada por André Amaral, 1º suplente na chapa de Efraim.
Corriam nos bastidores e que agora foi confirmado por publicações do próprio nas redes sociais, Antônio Sobrinho agora vota em Efraim Filho na disputa senatorial. Ainda, nas mesmas publicações, Sobrinho declara apoio a Aguinaldo Ribeiro (PP) para deputado federal, Bosco Carneiro (Republicanos) para deputado estadual e em João Azevêdo (PSB) para governador.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba