O comunicador Nilvan Ferreira foi anunciado como pré-candidato a prefeito de João Pessoa, nesta segunda-feira (6). Ele representará o grupo que se autodenominou ‘triunvirato’, que corresponde a uma parte da direita mais radical da política paraibana.
O trio é composto também pelo deputado federal Cabo Gilberto e o deputado estadual Wallber Virgolino. O grupo, que é filiado ao Partido Liberal (PL), entrou em conflito com o presidente estadual da legenda na Paraíba, o deputado federal Wellington Roberto, quando o mesmo anunciou o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, como pré-candidato a prefeito da capital pelo partido mesmo quando Nilvan já se dizia pré-candidato ao mesmo cargo.
Com o racha interno, os três, que não aceitaram o que disseram ser imposição do seu presidente estadual, se uniram para entre eles anunciar um candidato. Agora o próximo passo, segundo os próprios, é de procurar um novo partido para a disputa das eleições do próximo ano.
Nilvan Ferreira foi candidato a governador nas eleições de 2022 e a prefeito de João Pessoa em 2020, tendo sido derrotado no 2º turno em ambas as oportunidades.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba