Imbróglio

Três dos quatro nomes da lista do PT para vice de Veneziano divulgam carta desistindo da indicação - LEIA NA ÍNTEGRA

Três dos quatro integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT) da Paraíba que haviam sido indicados pela legenda para compor a vaga de vice-governador na chapa majoritária do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) divulgaram uma carta nesta sexta-feira (22) comunicando a sua desistência para a disputa do posto.

São eles a professora Maria Luiza Feitosa, o ex-prefeito de Patos, Lenildo Morais e a ex-prefeita de Conde, Márcia Lucena. A carta foi direcionada ao presidente estadual da sigla, Jackson Macêdo.

Com isso, da lista inicial de quatro nomes, que havia sido decidida por unanimidade dentro do partido, restou apenas o presidente do PT municipal em João Pessoa, Antônio Barbosa.

Segundo os três, a retirada de suas indicações serve para dar foco ao projeto de eleição do ex-presidente Lula (PT), que concorre mais uma vez à presidência, e também ao projeto do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), que pretende disputar uma vaga ao Senado Federal.

“Com foco nesses motivos, conversamos entre nós e deliberamos por apresentar esta Carta, que representa nossa compreensão sobre o processo e nosso agradecimento, ao tempo em que expressamente declinamos do convite para constarmos da lista e solicitamos que ela seja retirada da discussão estadual”, diz trecho da nota.

A desistência acontece em meio ao imbróglio que vivenciam MDB e PT em torno do nome a ser escolhido para o posto de vice. Enquanto o PT defendia a indicação de um dos quatro, Veneziano e o MDB defendem a inserção de um nome de fora dessa lista, mais precisamente do grupo Cartaxo.

Clique aqui e confira na íntegra.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba