A presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Agamenilde Dias, convocou uma reunião de emergência para discutir a segurança das eleições em João Pessoa. O encontro deve acontecer na manhã deste sábado (14), na sede da Corte.
A reunião contará com as presenças de todos os candidatos à Prefeitura da Capital, de representantes de partidos políticos e de integrantes da Segurança Pública da Paraíba.
A convocação ocorre depois que, na última quarta-feira (11), candidatos da oposição fizeram uma entrevista coletiva à imprensa, de forma conjunta, para solicitar o envio de tropas federais para fazer a segurança das eleições na Capital.
Na quarta-feira, os candidatos a prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (Podemos) protocolaram uma ação pedindo o reforço na segurança do pleito.
O ato conjunto ocorreu um dia após a operação “Território Livre”, da Polícia Federal, que apura o aliciamento violento de eleitores em comunidades da capital dominadas por comandos do tráfico de drogas.
Já nesta sexta-feira (13), os advogados do candidato do Progressistas à prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena, denunciaram que dois perfis falsos foram identificados fazendo campanha negativa contra o gestor.
Jornal da Paraíba