O uso irresponsável das redes sociais pode levar usuários a maus lençóis. No caso de Suelson Pereira da Silva, de 25 anos, o Facebook funcionava como uma “boca de fumo”, que foi desarticulada pela Polícia Civil do Distrito Federal na noite de quarta-feira (3/5).
Conhecido como “Junim”, Suelson anunciava a venda de drogas no grupo “Maconheiros Humilde” (sic). Na noite de quarta, policiais civis deram voz de prisão ao homem, após constatarem o comércio ilícito de drogas na casa dele.
Eles encontraram, na QNP 26, em Ceilândia, onde reside o traficante, dois tabletes e frascos contendo maconha, 13 pedaços de cogumelo alucinógeno e R$ 2.537 em espécie. Durante a ação dos policiais da 23ª Delegacia de Polícia, foi registrado o flagrante da compra da erva por cinco adolescentes e dois adultos.
Os maiores de idade foram autuados e os menores encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente II, em Taguatinga. O traficante foi preso e levado à carceragem da Polícia Civil, no Departamento de Polícia Especializada. Caso seja condenado, Suelson pode pegar uma pena de reclusão que varia de 5 a 15 anos.
Fonte: Metrópoles