Nesta quinta-feira(12), o Trade Turístico de João Pessoa publicou uma nota de repúdio em forma de protesto contra as últimas falas dos candidatos de oposição a prefeito da cidade. Estes, no início da semana, discursaram negativamente a respeito da segurança pública municipal.
Dentre as organizações, ABIH-PB ABRASEL-PB, ABAV-PB, SINGTUR-PB, SINDITRANSTUR-PB, ABRAJET e COOPTUR assinaram a nota.
No documento, o trade relata sua preocupação com o processo eleitoral estar sendo usado para “manchar a imagem da cidade”
“É lamentável que candidato a prefeito – cargo máximo de representatividade municipal – troquem a apresentação de propostas para o fortalecimento do nosso desenvolvimento turístico por um discurso que contribui, pura e simplesmente, para desqualificar a cidade”, escrevem.
Apesar da nota destacar a beleza natural de João Pessoa e a hospitalidade dos cidadãos, reconhece também, que todas as cidades tem problemas. Por exemplo, nos setores como a segurança, e que seria justo encontrar soluções, mas repudia as falas negativas.
“É um desserviço a João Pessoa tratá-la negativamente no instante em que todos os indicadores demonstram que a cidade vive um dos seus melhores momentos”, ressaltam.
Na quarta-feira (11), os candidatos a a prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (Podemos), se reuniram afim de solicitar a presença de tropas federais para as Eleições 2024 em João Pessoa no intuito de reforçar a segurança de suas campanhas na capital.
Candidatos pela oposição, eles relataram ter dificuldade em realizar atividades de campanha em alguns pontos da cidade e atribuíram a situação a ações do crime organizado.
Confira nota completa abaixo: