O deputado federal Tiririca (PR-SP) voltou atrás da aposentadoria política e anunciou que será candidato à reeleição à Câmara dos Deputados. A declaração foi dada em convenção nacional do PR neste sábado (4) em Brasília.
Segundo ele, além de se tentar reeleger, terá como objetivo ser o deputado federal com a maior quantidade de votos na história do país.
Antes de virar político em 2015, Francisco Everardo Oliveira Silva – seu nome de batismo – era conhecido por suas roupas coloridas e piadas em programas de televisão. Na campanha à Câmara em 2014, usou como slogan “Tiririca, pior que tá, não fica!”
Na época, ele chegou a ser acusado de ser analfabeto. A legislação brasileira determina que pessoas nessa condição não podem concorrer a cargos públicos. O caso foi parar no STF (Supremo Tribunal Federal), que conclui que ele é alfabetizado.
Em 6 de dezembro de 2017, Tiririca fez o primeiro e então último discurso na tribuna da Câmara anunciando que deixaria a vida política após 2018 por estar “decepcionado” com as condutas dos colegas.
Fonte: UOL
Créditos: UOL