REVOLTA

Tião Gomes critica fundo eleitoral: “Enquanto os deputados federais nadam em dinheiro, sobra para os estaduais migalhas e humilhação”

Enquanto muitos eleitores acreditam que o fundo eleitoral beneficia todos os políticos, o deputado estadual Tião Gomes (PSB), deixou claro nesta quinta-feira (01) sua revolta com a exclusão de quem realmente está mais perto do povo, que são os deputados estaduais. O parlamentar afirmou que enquanto os candidatos a deputados federais nadam em dinheiro, os estaduais são humilhados e recebem apenas migalhas.

“É preciso esclarecer que os candidatos a deputados estaduais não recebem nada do partido. O fundo partidário é destinado apenas às candidaturas dos federais, nós que estamos diariamente com o povo não valemos nada. Todos os partidos tratam os estaduais como doentes, não temos direito a um centavo e o povo pensa que esse dinheiro vem para o nosso bolso. Não vem nada! Vocês podem comprovar acessando o site do TRE ou TSE para ver quanto recebeu cada candidato. Nesse país só quem vale é deputado federal e senador”, disse Tião.

O parlamentar ainda afirmou que são os deputados estaduais que mais trabalham e conduzem diretamente os processos eleitorais, e que sempre estão mais perto da população, porém, são excluídos e rebaixados pelos partidos.

“Somos criticados pela população que acredita que temos direito a esse dinheiro, não temos! Levamos a fama sem ter nada desse recurso. São quase 5 bilhões que serão gastos nessa campanha de 2022, mas, para quem vai se candidatar a deputado estadual não tem nada”, afirmou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba