corrida presidencial

'Terceira via derreteu': Políticos ironizam Moro após desistência de candidatura ao Planalto; veja 

Após o anúncio da desistência do ex-ministro e ex-juiz federal Sergio Moro da corrida pela Presidência da República, deputados e senadores de diversos partidos e alas ideológicas ironizaram a decisão.

Foto: Nelson Almeida/AFP

Após o anúncio da desistência do ex-ministro e ex-juiz federal Sergio Moro da corrida pela Presidência da República, deputados e senadores de diversos partidos e alas ideológicas ironizaram a decisão. Em nota publicada em suas redes sociais, Moro confirmou que se filiou ao União Brasil e que não deverá concorrer ao Planalto em outubro. A expectativa é de que ele tente uma vaga na Câmara dos Deputados por São Paulo.

Sem citar o nome do ex-juiz, o deputado federal e pré-candidato do Avante ao Palácio do Planalto André Janones (MG) criticou a desistência de quem se retira da corrida eleitoral por “insucesso momentâneo em pesquisas”. Para ele, a decisão é própria de quem não tem “projeto de país, mas sim projeto de poder”.

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) ironizou a decisão do ex-juiz. Disse que, com um pouco mais de tempo, Moro estaria disputando a vaga “do amigo ‘Mamãe falei'”, o deputado estadual Arthur do Val, na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo).

 

 

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba