“Precisamos ser duros nesse enfrentamento: vivemos uma guerra civil camuflada e temos que partir para cima do crime organizado com força”, avaliou o líder do Democratas na Câmara, deputado Efraim Filho (PB). “Já passou da hora de reagirmos”, enfatizou.
Efraim sugeriu ao presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM), uma Comissão Geral para debater e buscar soluções para a trágica situação dos policiais militares no Rio de Janeiro.
Neste sábado (26), o Rio de Janeiro registrou a 100º de PMs no estado. De 2015 até agora, foram mais de 300 “heróis” mortos. Efraim disse que se solidariza com a dor dos familiares e quer impedir que outras famílias tenham que passar pelo drama de enterrar seus entes queridos.
“Hoje os policiais militares saem para trabalhar, mal equipados, mal remunerados e não sabem se voltarão para casa”, lamentou. “Os policiais são a última defesa da população e são eles que impedem que o caos se instale de vez em nossa sociedade”, argumentou.
O parlamentar ressaltou que a segurança pública é uma bandeira do Democratas e que o partido quer buscar alternativas para o enfrentamento da violência. “Não apenas no Rio, mas em todo o país”, ponderou. “A sociedade está se sentindo refém de bandidos e cabe a nós, do Congresso, propor soluções para virarmos esse jogo”, apontou.