Temer: “É possível reduzir número de ministérios”

O vice-presidente Michel Temer afirmou, hoje, que é possível o governo da presidente Dilma Rousseff reduzir o número de ministérios. Ao participar de evento no Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (Secovi-SP), Temer destacou que Dilma está “muito sensibilizada nos pleitos” de redução do número de pastas e, portanto, é provável que isso possa ser colocado em prática

temer2

O vice-presidente Michel Temer afirmou, hoje, que é possível o governo da presidente Dilma Rousseff reduzir o número de ministérios. Ao participar de evento no Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo (Secovi-SP), Temer destacou que Dilma está “muito sensibilizada nos pleitos” de redução do número de pastas e, portanto, é provável que isso possa ser colocado em prática.

Após a palestra no Secovi-SP, onde falou de reforma política, ele voltou a abordar o assunto, reiterando que, se houver a decisão presidencial em reduzir os ministérios, o PMDB está disposto a entregar as pastas que comanda. “O PMDB está disposto a conversar e entregar o que seja necessário”, frisou.

Temer disse ainda que, “pessoalmente”, não tem nenhuma objeção à redução dos ministérios. O vice-presidente exemplificou, destacando que é possível agrupar várias pastas numa só, que tratem de temas semelhantes. Contudo, alertou: “A questão é saber se isso vai reduzir ou não os custos (da máquina administrativa), eu não tenho esses números.”