O secretário de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, ressaltou em entrevista a imprensa paraibana a importância do conjunto de editais de R$ 33 milhões lançados, este ano, pelo governador João Azevêdo. Segundo ele, vai ser aberto um processo, nos próximos meses, para selecionar as propostas de apoio à inovação tecnológica.
De acordo com ele, o Programa Tecnova PB, tem investimentos de R$ 4,2 milhões, por meio de recursos da Finep e Governo do Estado, tem como objetivo apoiar através da concessão de recursos de subvenção econômica (não reembolsáveis) o desenvolvimento de produtos (bens ou serviços) e/ ou processos inovadores – novos ou significativamente aprimorados de empresas brasileiras para o desenvolvimento dos setores econômicos considerados estratégicos nas políticas públicas federais.
“Para o ano que vem, a gente já tem assinado o Tecnova II, na área de inovação, onde você vai aportar, agora, a empresa que já tem um plano de negócio, ou seja, já tem um faturamento, mas tem que introduzir inovação para melhorar a competitividade. Vai ser aberto um processo, nos próximos meses, para selecionar as propostas de apoio à inovação tecnológica em vários setores, melhorando a competitividade das nossas empresas para, com isso, gerar mais empregos e mais PIB para o Estado da Paraíba”, revelou Cláudio Furtado.
Fonte: PB Agora
Créditos: PB Agora