Política

Suplente que ascende mandato garante que não há rompimento com Cartaxo nem adesão a Ricardo

Elmano e Genival Matias

Nesta quinta-feira (22), o suplente de deputado estadual Emano Santos (PTN) assume a titularidade do mandado parlamentar. Ele entra na vaga de Genival Matias (PTdoB), que tirou uma licença de 121 dias das atividades legislativas. Ele é filho do vereador João dos Santos (PR) e garantiu, durante entrevista ao programa Rádio Verdade, do Sistema Arapuan, que sua ascensão não representa rompimento com o grupo do prefeito reeleitoral Luciano Cartaxo (PSD) ou adesão ao governo Ricardo Coutinho (PSB).

Ele disse que “não existe isso”, tendo assegurado também que “meu pai continua na base do prefeito na Câmara Municipal de João Pessoa”. Adiante afirmou que: “Estou assumindo por força das circunstâncias.” E arrematou: “A nossa bancada é a do povo da Paraíba”.

Elmano obteve 12 mil e 400 votos nas eleições proporcionais de 2014. Ainda durante a entrevista, ele afirmou que “o deputado Genival Matias me comunicou que tiraria uma licença para resolver problemas particulares e não me passou nenhuma recomendação. Eu agradeço a Deus por essa oportunidade de representar os meus eleitores que confiaram em mim…”.

“[…] Uma das bandeiras que vamos combater é o crack. Moro num bairro carente, o Padre Zé e conheço de perto os problemas causados a nossa juventude por esse mal”, afirmou.

A posse de Elmano acontece está prevista para acontecer nesta quinta-feira, no plenário da Assembleia Legislativa.

Fonte: Portal Paraíba