O prefeito de São Bento, no Sertão da Paraíba, Jarques Lúcio, se consagra como uma das maiores estrelas do cenário político paraibano, e consegue derrotar, sozinho, as duas maiores lideranças políticas de sua cidade: o ex-prefeito e ex-deputado Márcio Roberto e o ex-prefeito e atual deputado Estadual, Galego de Souza, quando elegeu seu sucessor, o empresário Gerfeson Carnaúba (PSB), com 1.836 votos de maioria, contra Marcos Davi (PP), na eleição do último domingo (06).
O povo de São Bento manifestou, nas urnas, um sentimento de profunda satisfação pelo excelente trabalho desenvolvido pelo prefeito Jarques Lúcio, durante esses quase 8 anos de gestão, quando fez uma verdadeira transformação no município em todas as áreas administrativas.
Jarques Lúcio chegou à Prefeitura de São Bento na eleição de 2016, quando venceu Gemilton Souza, sobrinho do Galego Souza, com apenas 47 votos.
Em 2020, foi reeleito competindo com o atual Deputado Estadual Galego de Souza, obtendo 1.377 votos de maioria.
Na eleição do dia 06 de outubro de 2024, o prefeito da Capital Mundial da Redes enfrentou, além das lideranças supracitadas, um rol de empresários da cidade sertaneja, que tentaram derrubá-lo, porém, foram arruinados.
Com as sucessivas vitórias e administrações plausíveis e meritórias, Jarques Lúcio se credencia para buscar uma das 36 vagas na Assembleia Legislativa da Paraíba, nas eleições de 2026.