Os vereadores de João Pessoa Marcos Henriques (PT) e Eliza Virgínia (PP) deram declarações contrárias nessa quinta-feira (9), acerca da propositura de um título de cidadão pessoense para o empresário Luciano Hang, conhecido nacionalmente como “Velho da Havan”, que irá inaugurar um de seus empreendimentos na Capital ainda em dezembro.
Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, Marcos disse que irá votar contra a proposta, feita por Eliza, pois segundo ele, Hang é “sonegador de impostos”. Ele criticou também votos de aplausos concedidos ao paraibano e ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e ao novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, alegando “falta de critério” na Câmara.
“Aqui na Câmara o que mais tem é voto de aplausos e concessão de cidadania, de título. Eu vi aqui que mal o ministro Marcelo Queiroga entrou, já foi concedido um voto de aplauso. Eu fui o único contra. Com André Mendonça também”, iniciou.
“Acho que a gente tem que ter mais critérios. Marcelo Queiroga estirou um dedo para o povo, disse que é melhor perder a vida que perder a liberdade. Está sendo um desastre e essa Câmara aplaudiu. André Mendonça é um capacho de Bolsonaro. Por que eu vou aplaudir?”, prosseguiu.
“E agora a última é conceder um título de cidadania a um cara que está sendo acusado de sonegação de impostos, de quase R$ 3 milhões, de uma das ações. Ele está tirando de um lado e fazendo essas empresas. Não quero dizer que é ruim, é bom para a cidade, mas por que conceder um título de cidadania a esse cara, que é negacionista, acusado na CPI das Fake News? É um contraventor. Eu vou estar votando favorável a isso? Esse cara é mais um palhaço que um empresário”, criticou o petista.
Do outro lado, a também vereadora Eliza Virgínia, autora da proposta, ironizou ao Arapuan Verdade o fato de um parlamentar do PT ser contra a criação de empregos.
“Eu vivi para ver o Partido dos Trabalhadores ser contra empregos. Então a gente vai ter que mudar de Partido dos Trabalhadores para Partido dos Bolsistas, porque só quer bolsa ‘né’?”, ironizou.
“Luciano Hang é muito bem vindo, será sim com certeza votado nessa Casa e ele será o próximo cidadão pessoense. Ele está trazendo trabalho, e trazer trabalho é trazer dignidade”, justificou.
Sobre as acusações de Marcos de que falta critério para a concessão desses títulos, Eliza disse que o fato de a empresa abrir centenas de postos de trabalho na cidade é um critério suficiente.
“Ele nem inaugurou a loja e já está com um monte de empregados pessoenses. Ele quer critério maior que esse?”, indagou.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba