REPERCUSSÃO

SOLIDARIEDADE: Ciro chama ataque a Bolsonaro de 'barbárie', Haddad lastima e Amoêdo clama justiça

Segundo seu filho, o deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), o presidenciável "sofreu um atentado" com "uma estocada com faca na região do abdômen",

Candidatos à Presidência da República repercutiram a facada sofrida pelo também presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) na tarde desta quinta-feira (6) em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Em uma rede social, Ciro Gomes (PDT) afirmou repudiar a violência como linguagem política e se solidarizar com o concorrente. Ele pediu que as autoridades identifiquem e punam os responsáveis pelo ato.

VEJA VÍDEOS: Bolsonaro é esfaqueado durante campanha em Juiz de Fora

CONFIRA IMAGENS: Vídeo mostra momento em que homem que esfaqueou Bolsonaro é pego

“Acabo de ser informado em Caruaru, Pernambuco, onde estou, que o Deputado Jair Bolsonaro sofreu um ferimento a faca. Repudio a violência como linguagem política, solidarizo-me com meu opositor e exijo que as autoridades identifiquem e punam o ou os responsáveis por esta barbárie.”

Candidato a vice pelo PT, Fernando Haddad, diz que ataque com faca a Bolsonaro é “lastimável”. “Nós, democratas, precisamos garantir um processo pacífico. Que horror isso.”

João Amoêdo (Novo) disse que o fato é “lamentável e inaceitável”. “Independentemente de divergências políticas, não é possível aceitar nenhum ato de violência. Que o agressor sofra as devidas punições. Meus votos de melhoras para o candidato”, completou.

O candidato Guilherme Boulos (PSOL) repudiou o ataque sofrido pelo presidenciável do PSL. “Sobre o episódio da facada no candidato Jair Bolsonaro, quero afirmar aqui que repudio todo e qualquer ato de violência. Por isso a violência nunca deve ser estimulada. Eu não estimulo.”

Ataque aconteceu durante ato de campanha

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) foi retirado às pressas do ato de campanha em Juiz de Fora depois de ser esfaqueado. A informação foi confirmada pela Polícia Militar mineira e pela Polícia Federal. Um homem foi preso em flagrante.

Segundo seu filho, o deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), o presidenciável “sofreu um atentado” com “uma estocada com faca na região do abdômen”, e passa bem. De acordo com o parlamentar, o ferimento “foi apenas superficial”. “Peço que intensifiquem as orações por nós!”, escreveu, em postagem no Twitter. Em entrevista por telefone à GloboNews, Flávio Bolsonaro disse que seu pai levou seis pontos na região do abdome.

A Polícia Militar de Juiz de Fora também confirmou o esfaqueamento, que aconteceu na rua Halfeld, no centro da cidade. A corporação disse que um homem suspeito do crime foi preso em flagrante e levado para a superintendência da Polícia Federal na cidade mineira para prestar esclarecimentos.

Segundo a PF, o homem ainda não foi identificado porque, no momento em que foi detido, ele estava sem os documentos. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito ainda não prestou depoimento.

Fonte: UOL
Créditos: UOL