O líder político de Solânea Edvanildo Júnior, que em 2012 disputou a Prefeitura do município pelo PMDB, fez opção pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), recentemente, e pretende mais uma vez concorrer ao cargo, em 2016.
Fisioterapeuta e terapeuta ocupacional, ele disputou a Prefeitura de Solânea, naquele ano, contra o atual prefeito do município, Beto Brasil (PPS), com quem polarizou o pleito, tendo obtido mais de seis mil votos.
A ficha de filiação de Edvanildo Júnior foi abonada pelo presidente estadual do partido, ex-senador Wilson Santiago, para quem o novo petebista, com seu histórico de homem público, enriquece, grandemente, as hostes da legenda.
Juventude, competência e firmeza de caráter, para Wilson Santiago, são traços marcantes da personalidade de Edvanildo Júnior, e constituem a construção de um extraordinário legado familiar. “Por tudo isso, e pela forte identificação que o jovem político mantém, na sociedade de sua terra, Edvanildo será excelente opção política na disputa pela Prefeitura de Solânea”, ressaltou o líder petebista.