Representante do Governo Federal, sobrinho do presidente Bolsonaro, Leonardo Rodrigues de Jesus, mais conhecido como Léo Índio, visita todos os estados do Nordeste, em busca de colher informações e demandas (Governo Federal) da sociedade, para que sejam levadas à Brasília.
Na cidade de Patos ele foi recebido pelo empresário Josmá Oliveira, presidente do Grupo Direita Patos e todo seu grupo de amigos e ativistas políticos. Tomaram café da manhã no restaurante Boi Forte Grill e logo após realizaram visitas em lugares escolhidos pelos membros do grupo. Um destes lugares foi o Hospital do Bem da cidade de Patos, conveniado com o SUS do Governo Federal, destinado ao tratamento de pessoas com câncer.
A lista de solicitações e demandas é um pouco extensa, mas dentre elas está a extrema necessidade da aquisição de um equipamento “Acelerador Linear, para tratamento de Radioterapia”. Hoje o pessoal do sertão tem que se deslocar 300km para fazer tratamento em João Pessoa, já que aqui no sertão não existe esse equipamento, vamos tentar diminuir o sofrimento do nosso povo (Essa é a ideia do grupo).
Além dessa demanda, estão outras, tais como: A solicitação da viabilidade de um Hospital Federal do Sertão, na cidade de Patos; mais investimentos no aeroporto de Patos, com liberação de voos comerciais. Será apresentado também um projeto do Físico e Mestre em Meteorologia, Rodrigo Cézar Limeira, que defende a instalação de fazendas de geração de energia solar na nossa região; Projeto da Zona franca do semiárido, alavancando a geração de emprego, renda e desenvolvimento para todo sertão.
Essas foram as principais pautas destacadas, dentre várias.
O Grupo Direita Patos é formado por comerciantes, policias, professores, pastores, estudantes, médicos, enfermeiros, profissionais liberais e outros.
Fonte: Folha Patoense
Créditos: Polêmica Paraíba