Levantamento

SÓ QUATRO FALARAM: Oito deputados federais paraibanos não discursaram na tribuna da Câmara em fevereiro; veja situação de cada um

Foto: Marcelo Júnior/ Polêmica Paraíba

Dando continuidade à série de levantamentos realizados pelo Polêmica Paraíba com um resumo das atividades parlamentares entre os deputados federais paraibanos no primeiro mês de trabalhos na nova legislatura, em fevereiro deste ano, desta vez será mostrado quem dos políticos fizeram discursos na tribuna ao longo de fevereiro.

Os dados foram obtidos no próprio site da Câmara dos Deputados. Dos 12 deputados federais paraibanos com mandato ativo na Câmara, apenas quatro fizeram o uso da palavra entre os 28 dias do mês de fevereiro. E deles, três são ‘novatos’ nessa nova legislatura.

Quem mais discursou na tribuna ao longo de fevereiro entre os paraibanos foi o estreante Cabo Gilberto (PL), com 14 discursos diferentes, entre as fases de “Breves Comunicações” e “Ordem do Dia”.

Na sequência aparece Luiz Couto (PT), que embora não seja estreante na Câmara dos Deputados, é um dos novatos entre os paraibanos para essa legislatura. Couto teve 11 aparições na tribuna para discursar, entre as fases de “Breves Comunicações” e “Encerramento.

Em terceiro no ranking aparece outro novato, Romero Rodrigues (PSC). Romero falou por quatro oportunidades diferentes, entre “Breves Comunicações” e “Ordem do Dia”.

Por último entre os que discursaram aparece o deputado Hugo Motta (Republicanos), o único entre os que falaram que foi reeleito em 2022. Ele discursou nas fases de “Breves Comunicações”, “Ordem do Dia” e também em uma “Homenagem”.

Já os demais deputados, Mersinho Lucena (PP), Ruy Carneiro (PSC), Murilo Galdino (Republicanos), Wellington Roberto (PL), Wilson Santiago (Republicanos), Aguinaldo Ribeiro (PP), Damião Feliciano (União) e Gervásio Maia (PSB) não fizeram discursos na Câmara em fevereiro.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba