O Sindicato dos Policiais Penais da Paraíba (SINDPP/PB) esclareceu, nesta quinta-feira (27), que não participou de protesto realizado ontem em frente à Granja Santana, residência oficial do governador João Azevêdo. A vice-presidente da entidade, Carol Brito, afirmou que a instituição acatou a proposta salarial proposta pelo Governo do Estado.
O protesto, na verdade, foi realizado pelos agentes socioeducativos da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac), que não têm ligação com os policiais penais, de acordo com a entidade.
“Está havendo esse equívoco sobre nossa categoria. Outro ponto, é o reajuste dado pelo governo, que foi o mesmo dado para as outras categorias. A Polícia Penal tem muito respeito pelas outras instituições e queremos a valorização de todas elas”, disse Carol.
O Sindicato esclareceu, também, que “a Polícia Penal deliberou em Assembleia por aceitar a proposta de reajuste salarial do governo e que a “Polícia Penal faz parte da Segurança Pública do nosso Estado e trabalha integrada com as outras forças de Segurança”.
Assista ao vídeo a seguir:
https://www.instagram.com/p/CZPNBkupTLH/
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba