ELEIÇÕES

Silvana Pilipenko, paraibana que fugiu da guerra na Ucrânia, anuncia que irá disputar vaga no Senado

Silvana Pilipenko, paraibana que fugiu da guerra na Ucrânia, anuncia que irá disputar vaga no Senado

A paraibana Silvana Pilipenko revelou que aceitou o convite para disputar uma vaga no Senado Federal na Paraíba. Ela, que é casada com um ucraniano, ficou dias sem conseguir fazer contato com a família em meio aos ataques russos. Silvana se filiou ao Partido da Mulher Brasileira (PMB) e comunicou a novidade nessa última segunda (23).

“Sei que posso contribuir com o país e sobretudo com a Paraíba para enfrentarmos tantas guerra que vivenciamos, como a falta de dignidade, de recursos”, informou Pilipenko.

Silvana, o marido, Vasyl Pilipenko, e a sogra chegaram à Paraíba no dia 10 de abril de 2022. Eles foram recebidos por muitos familiares e amigos. A paraibana passou 26 dias sem contato com a família, que mora em João Pessoa. Eles moravam em Mariupol há quase 30 anos.

Apesar da pretenção de carreira política no Brasil, Silvana pretende voltar à Ucrânia quando a guerra acabar. O motivo seria uma promessa que fez para a sogra, que tem 80 anos de idade.

“Estou cuidando da saúde dela, para que ela se fortifique, para que ela não morra aqui. Quando disserem: ‘a guerra acabou e há segurança’, eu pretendo levá-la. Tenho orado para que o nosso prédio esteja de pé”, disse.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Portal T5