O ex-presidente do PV de Cajazeiras, Humberto Nóbrega, anunciou sua saída do partido na última quarta-feira (22). Em meio a uma turbulência após a divulgação de sua desfiliação da sigla, ele emitiu uma nota. O tom foi pesado, criticou a condução do Diretório Estadual e atacou o presidente do partido, o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo.
Nóbrega chegou a afirmar que Cartaxo só “busca os interesses dos seus”. Além disso, declarou que o partido perdeu sua essência e sinalizou que o PV é apenas uma sigla de aluguel na Paraíba.
Confira nota na íntegra:
Mediante o contato de muitos amigos e correligionários de Cachoeira dos Índios, Cajazeiras, Sousa e João Pessoa, me ligando e enviando mensagens sobre minha saída do PV, vou com essa nota, esclarecer, por muito estimar e respeitar todos. Lembrando que acredito ser o respeito e a consideração, uma base para as relações interpessoais em qualquer lugar, onde as questões sociais e públicas são discutidas e a ideologia de um grupo é compartilhada.
Meu tempo no Partido Verde acabou, sinto dizer isso de maneira crua e simples, mas não tenho como permanecer em um grupo onde deixou de existir companheirismo, lealdade aos filiados e comprometimento com a ideologia que tanto buscávamos, não desejo estar em um partido que aqui na Paraíba se tornou apenas uma legenda, eu posso até entender o desespero de muitas pessoas, mas quando isso se torna maior do que o anseio da maioria do grupo, temos que colocar a cabeça no travesseiro e repensar.
Acredito que o atual Presidente do PV Luciano Cartaxo como gestor é um ótimo pai, porque apenas busca os interesses dos seus. Quando eu particularmente entrei no PV, tive a crença e a motivação plena que estava entrando para um partido que teria como maior bandeira, buscar um mundo melhor para futuras gerações e trabalhar em prol do coletivo, com seriedade e respeito, mas como nada na vida perdura, tudo com o tempo toma seu próprio norte, eu não desejo acompanhar esse “norte” tomado pela atual Diretoria Estadual do PV e como as coisas estão sendo conduzidas, ou como foram conduzidas também.
Portanto quero deixar claro que meu compromisso com o PV acabou, estou partindo agora para outros vôos, talvez vôos mais altos, quem sabem vôos audaciosos e realmente firmes, comprometidos e reais.
Deixo aqui meu abraço aos companheiros que ainda ficaram lá, com a esperança de que eles tenham a mesma força e coragem para agir e falar dessa total insatisfação, que não é só minha, mas de muitos, e eles sabem disso!
Sem mais até o momento.
Humberto Nóbrega 23/05/2019
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba