Manifestações

Servidores municipais de Bayeux deflagram greve alegando falta de diálogo da prefeita Luciene Gomes: "Irredutível"

Foto: Divulgação/ SINTRAMB

Servidores municipais da prefeitura de Bayeux deflagraram nesta quarta-feira (1º) uma greve geral por tempo indeterminado, alegando que a atual prefeita da cidade, Luciene Gomes (PSD), não tem atendido a solicitações de diversas categorias por melhores condições de trabalho e também aumento salarial.

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Bayeux (SINTRAMB) alegou que há meses tem tentado dialogar com a prefeita acerca das reivindicações, mas que Luciene tem se recusado a ouvir as propostas.

“A culpa é da Prefeita Luciene, que desde 2022 não dá uma proposta para os problemas do serviço público e para a falta de direito dos servidores. Por meio do SINTRAMB, os servidores já buscaram inúmeras vezes diálogo com a gestão. Foram diversas visitas, protocolamos ofícios, tabelas, fizemos assembleias, paralisações de advertência e a greve (por tempo determinado e indeterminado)”, publicou o sindicato nas suas redes sociais.

Ainda segundo o Sindicato, as únicas respostas que têm ouvido da prefeitura são por parte de auxiliares e secretários municipais, com promessas não cumpridas, e que Luciene “segue irredutível”.

“A prefeita segue irredutível e não dá uma proposta para as pautas demandadas”, acrescentou.

Estão agendados atos da categoria a serem realizados na manhã desta quarta em frente à sede da Prefeitura, na manhã da quinta-feira (2) em frente à Secretaria de Saúde; e na sexta-feira (3) em visita às unidades de trabalho.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba