PREFEITURA

Servidores de saúde de CG estão com salários atrasados desde outubro, denuncia sindicato

Segundo Napoleão Maracajá, dezenas de profissionais, de categorias diversas como agentes de saúde, técnicos de enfermagem e médicos, não receberam o salário

Os salários de vários servidores efetivos ligados à saúde do município de Campina Grande estão atrasados desde outubro, de acordo com denúncia do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab). O atraso vai contra a propaganda feita pela prefeitura de pagar o salário ainda no mês trabalhado.

Segundo o coordenador de Comunicação do Sintab, Napoleão Maracajá, dezenas de profissionais, de categorias diversas como agentes de saúde, técnicos de enfermagem e médicos, não receberam o salário, que deveria entrar em conta dentro do mês trabalhado, conforme o preconizado pela própria Secretaria de Saúde.

“A prefeitura anuncia um calendário falso e causa uma expectativa muito grande. O pessoal tem contas, tem que se manter, pagar transporte, alimentação e por isso nós estamos muito preocupados porque o governo nem acabou ainda e já está começando a se desorganizar”, lamentou Napoleão Maracajá.

O Sindicato ainda espera que o problema seja solucionado o mais rápido o possível, considerando até mesmo que os serviços fundamentais de saúde podem ser prejudicados pelo atraso dos salários. “Nosso medo é que Campina fique igual ao Rio de Janeiro e outros estados que não tiveram competência sequer para pagar a sua folha. Toda essa ideia de organização, de que Campina tem um bom gestor, que vai muito bem em todas as áreas, não corresponde com a realidade”, afirmou o coordenador de comunicação do Sintab.

Fonte: Click PB
Créditos: Click PB