O candidato ao Senado pelo PRTB, Sérgio Queiroz foi às suas redes sociais, na noite desta terça-feira (27) para afirmar que a administração pública federal fez depósitos equivocados em sua conta de honorários advocatícios, mas que fará a devolução.
O candidato recebeu mais de R$ 50 mil em honorários advocatícios de forma indevida entre os meses de março e agosto, durante o período de licença do cargo de procurador da Fazenda Nacional. Os dados estão disponibilizados no Portal da Transparência.
De acordo com a lei 13.327/2016, é vedado o rateio de honorários para aqueles que estejam exercendo atividade política.
Sérgio Queiroz se licenciou do cargo em 2 de abril para atender exigência da lei eleitoral e poder concorrer ao pleito deste ano.
No vídeo postado em seu perfil do Instagram, Sérgio Queiroz explicou que a sua remuneração como Procurador da Fazenda Nacional é composta por subsídio fixo e por honorários advocatícios, que são distribuídos para os procuradores da Advocacia Geral da União.
“A administração pública, equivocadamente, fez depósitos de honorários quando não devia. Farei prontamente a devolução”, declarou Sérgio Queiroz, como forma antecipada de esvaziar denúncias infundadas de opositores à sua integridade como servidor público federal.
Ver essa foto no Instagram
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba