O Procurador da Fazenda Nacional e ex-secretário Especial de Desenvolvimento Social do Brasil, pastor Sérgio Queiroz, concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (25) para lançar oficialmente sua postulação ao Senado, anunciada na última quarta-feira (23), após ter se filiado ao PRTB.
Tão logo ao anunciar sua pré-candidatura, o pastor havia dito que se afastaria da liderança da Igreja Cidade Viva. Na coletiva de hoje, Sérgio reafirmou a posição, afirmando ser uma questão ética.
“Por questão ética, sempre defendi que não iria usar a Igreja como palanque para eventuais aproveitamentos políticos”, falou em determinado momento. O pastor afirma que a decisão de se candidatar foi muito difícil de ser tomada, mas que hoje “só o Senhor me para”.
Queiroz disse ainda que não apoiará a pré-candidatura de Nilvan Ferreira (PTB) ao governo estadual, reafirmando o que havia dito o presidente estadual do PRTB, André Lucena, nesta semana, que o partido terá candidatura própria ao governo.
“O PRTB terá candidatos próprios ao governo do estado, vice-governador, a deputados estaduais e deputados federais”, afirmou.
No entanto, o pré-candidato reafirmou seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) na corrida presidencial, a quem chamou de “probo” e “sério”.
“Se tivermos ou não o apoio no sentido político, do presidente, nós temos um trato: ele será apoiado por nós em qualquer circunstância”, falou.
André, que também participou da entrevista coletiva, afirmou que a candidatura de Queiroz não é só para a Paraíba, mas também para o Brasil.
“Projeto que é para a sociedade brasileira, e sobretudo a sociedade paraibana. Sérgio entrou para ajudar o partido em absolutamente tudo”, afirmou.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba