Vaquinha

Sem grana, candidato do PSOL pede ajuda aos eleitores - Por Lenilson Guedes

Psol pede ajuda

Além de contar com o menor tempo no guia eleitoral, o candidato do PSOL à prefeitura de João Pessoa, Victor Hugo, está sem grana para fazer a campanha. Com a proibição de as empresas doarem para os candidatos, o jeito foi pedir a ajuda do eleitor.

Ele já caiu em campo, objetivando levantar fundos para a sua campanha. Todos os meios estão sendo utilizados pelo candidato para arrecadar recursos financeiros.

Por meio do WhatsApp, por exemplo, Victor Hugo passou a seguinte mensagem: Colega, iniciamos nossa campanha para Prefeito de J.Pessoa, e convido você para se juntar a nós nessa caminhada. Para dar visibilidade ao nosso nome, é necessário confeccionar material de divulgação que tem alto custo. Por isso venho chamar você para essa parceria no sentido de colaborar financeiramente com a nossa campanha, contribuindo com o valor que for possível. Conto com você. Forte abraço.

O eleitor pode fazer a doação na conta do candidato:
Banco do Brasil, agência 4571-3, c/c 13.395-7.

A Lei nº 13.165/2015 proibiu a doação por parte das empresas. Com as modificações, os candidatos terão de informar no prazo de 72 horas a origem de qualquer depósito feito na sua conta bancária.

A página de divulgação do financiamento eleitoral será atualizada diariamente com o recebimento do relatório financeiro de campanha, oportunidade em que os gastos eleitorais registrados na prestação de contas também serão divulgados.

Na página, podem ser consultadas informações detalhadas de receitas/despesas agrupadas, como, por exemplo, concentração de despesas e ranking dos maiores doadores e fornecedores do prestador de contas. E, ainda, o histórico de entrega dos relatórios financeiros de campanha. Quando disponíveis, os extratos eletrônicos de campanha e as Notas Fiscais Eletrônicas também serão publicados na mesma página.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Lenilson Guedes