Pandemia

SEM CERIMÔNIA: Cícero Lucena e vereadores receberão diplomas online no próximo dia 17

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE) definiu que não haverá cerimônia para diplomação dos eleitos na última eleição em João Pessoa. Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, prefeito, vice e vereadores vão imprimir os respectivos diplomas em um sítio eletrônico disponibilizado pela Justiça Eleitoral. 

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE) definiu que não haverá cerimônia para diplomação dos eleitos em João Pessoa. Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, prefeito, vice e vereadores vão imprimir os respectivos diplomas em um sítio eletrônico disponibilizado pela Justiça Eleitoral, na próxima quinta-feira (17).

Conforme edital divulgado nesta quinta-feira (10), “Considerando o avanço da doença Covid-19 no Estado da Paraíba, não haverá cerimônia de diplomação e os diplomas serão disponibilizados no site apps.tre-pb.jus.br/diploma, na data designada, ocasião em que os eleitos e os suplentes serão considerados diplomados para todos os efeitos legais”, escreveu o juiz Fábio Leandro de Alencar, da 64ª Zona Eleitoral.

Na sessão administrativa da última segunda-feira (17), o TRE já havia aprovado uma resolução que dispõe sobre a expedição dos diplomas relativos às Eleições Municipais de 2020, em razão do cenário excepcional decorrente da pandemia da infecção COVID-19. A Corte definiu que a diplomação dos eleitos deve ocorrer de forma virtual.

Em relação a João Pessoa, após o dia 17, os diplomas continuarão disponíveis aos candidatos.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba