Na tarde desta quarta-feira(03) o secretário de Comunicação do Estado da Paraíba, Nonato Bandeira, concedeu uma entrevista ao programa Arapuan Verdade da Rádio Arapuan . Durante sua entrevista Nonato respondeu as críticas que vem sendo feitas sobre o uso do governo da Paraíba dos recursos destinados ao combate a pandemia de covid-19. Segundo ele estas críticas estariam baseadas em informações falsas e que poderiam ser rapidamente refutadas acessando a transparência pública do governo estadual.
Acerca das críticas feitas as medidas mais duras de restrição adotadas pelo Governo Estadual em parceria com as prefeituras da grande João Pessoa, o deputado defendeu que o estado não adotou o ‘lockdown’ como alguns viriam afirmando, mas que na Paraíba todas as medidas foram tomadas no momento em que deveriam para evitar que a situação se agravasse no estado. O secretário ainda revelou que desde o início das medidas preventivas contra a pandemia já sofreu uma redução de pelo menos R$ 200 milhões na arrecadação de impostos. Ele afirmou que apesar de que os impactos negativos destas medidas vão de encontro aos desejos do governo para a o estado, mas que são necessários visando a segurança da população paraibana.
Nonato Bandeira ainda afirmou que apesar de ter tentado conversar com o governador João Azevêdo acerca de planejamentos para as diversas prefeituras no estado não há um posicionamento oficial sobre o tema. Segundo o secretário o governador disse que não teria cabeça para pensar sobre eleições no atual momento que o país vive. Apesar disso ele revelou que alguns importantes nomes deverão deixar o governo para disputarem prefeituras como o superintendente da Lotep, Sebastião Alberto da Cruz, a secretária Ana Cláudia Vital do Rêgo e o coordenador do Procase Aristeu Chaves.
O secretário finalizou afirmando que o Governo Estadual não necessariamente necessite lançar uma candidatura própria para disputar alguma das prefeituras nas eleições deste ano de 2020 e lembrou o retrospecto negativo de candidatos à Prefeitura Municipal de João Pessoa apoiados pelo governador do estado desde a redemocratização do Brasil.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba