Dois importantes auxiliares do governador da Paraíba, João Azevedo (sem partido) anunciaram nesta segunda-feira (09), que estão deixando o PSB, a decisão vem depois de uma semana de João ter deixado o partido.
O secretário de Educação, Cláudio Furtado, disse no programa Arapuan Verdade que seguirá João para o partido que ele escolher. “Eu sempre fui um técnico, apesar de ser militante político. Já fui do PT e fui para o PSB. Agora, estou aguardando a decisão do governador para seguir com ele”, disse.
Da mesma forma, Simone Guimarães, da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba, também acompanhará o governador em sua nova empreitada partidária, que ainda é desconhecida.
A superintendente da Suplan emitiu uma nota sobre a decisão:
Sim, saio do PSB!
João Azevedo foi meu chefe imediato em praticamente toda a gestão anterior e aprendi a trabalhar com ele.
Na minha pasta, que é de obras, se mantém praticamente o mesmo modelo da gestão anterior, até porque tanto o governador João Azevedo quanto o secretário Deusdete já eram da pasta.
Mantivemos a continuidade e o ritmo de entrega concluindo obras, com nítido respeito ao dinheiro público.
Importante frisar que não temos nenhuma obra paralisada.
Também iniciamos novas obras e projetos importantes estão em andamento nas áreas de administração, educação, infraestrutura, saúde, segurança pública e cultura.
Esse ano foram 91 novas obras iniciadas, das quais 25 já foram concluídas, juntando-se a elas mais de 48 obras que estavam em andamento, em um total de 73 obras só da Suplan, que remontam a um total de R$ 84 milhões pagos este ano (dados de Outubro). Isso me mantém motivada na continuação do trabalho junto à João Azevedo, que vem fazendo uma gestão ética, equilibrada, eficiente e democrática.
Trabalhamos muito pra eleger João e quero, mais do que ninguém, que esse governo seja melhor que o anterior, que foi excelente e muito me orgulha de ter feito parte.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba