Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta terça-feira (16), o secretário estadual de Educação, Roberto Souza, explicou como será o concurso para a educação anunciado pelo governador João Azevêdo (PSB) nessa segunda-feira (15).
Ele disse que atualmente a secretaria está fazendo um estudo para saber quantas vagas serão para cada área do conhecimento. Ao todo, o certame irá selecionar 1.000 profissionais.
“Essas vagas são para todas as áreas do conhecimento, para professores da base comum que compreendam as disciplinas. O que nossa equipe técnica está fazendo nesse momento é um estudo para ver a proporção de carga horário e vagas para a distribuição dessas 1.000 vagas”, disse.
Roberto destacou os avanços que a secretaria estadual tem tido no tocante a reformas de escolas e até construção de novas: “Nós temos avançado muito, com um grande investimento em reformas de escolas. Já são mais de R$ 200 milhões investidos, de 2021 para cá, só em reforma de escolas”, argumentou.
Falando da segurança das escolas, o secretário disse que a Polícia Militar e Civil estão apresentando um protocolo de segurança para a secretaria estadual, de como agir em uma situação emergencial de violência. Ele disse que esse protocolo será repassado à rede e os profissionais de educação deverão passar por um treinamento acerca do tema.
Roberto também elogiou a atuação do ministro da Educação, Camilo Santana, citando dois anúncios importantes feito pelo ministro nas últimas semanas, sendo eles um programa de fomento de recursos para subir o nível do ensino integral em estados e municípios e retomada de obras paradas de creches e escolas. O secretário destacou a Paraíba por não ter nenhuma obra suspensa.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba