O secretário de Segurança pública da Paraíba, Cláudio Lima, concedeu entrevista à Rádio Tabajara na tarde desta sexta-feira, 15, e criticou os dados divulgados por organização não governamental mexicana dando conta de índices altíssimos de violência no estado.
Ele disse que os números divulgados têm como base matérias divulgadas em um blog paraibano, em vez de procurar dados oficiais da Polícia Militar e da Secretaria de Segurança Pública.
Sobre o clima de tensão envolvendo crimes ocorridos em Campina Grande, Cláudio Lima informou que “gostaria muito que houvesse ajuda da Força Nacional sempre na Paraíba, mas a Câmara de Campina Grande não tem competência para aprovar a vinda das tropas e, além disso, o caos foi uma produção de parlamentares mal intencionados que criaram o pânico na cidade”.
Fazendo coro às declarações do governador Ricardo Coutinho, o secretário afirmou que o mapa da violência divulgado nesta semana mostra uma redução na criminalidade e destacou que os dados do mapa têm informações de 2002 a 2012.
“A mídia usa hoje os dados que estejam de acordo com os interesses da empresa, são tantas pesquisas realizadas que cada veículo de comunicação usa a consulta que lhe convier, já o mapa de violência leva em consideração os registros oficiais”, destacou.
Polêmica Paraíba