Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta terça-feira (17), Rafaela Camaraense, a nova secretária estadual do Meio Ambiente e Sustentabilidade detalhou como foi a conversa com o governador João Azevêdo (PSB) para ocupar o cargo.
Segundo ela explicou, os diálogos para ser secretária estadual partiram de Azevêdo logo após o resultado do segundo turno das eleições, afirmando que ela teria um espaço no governo. O convite para o Meio Ambiente foi feito na semana passada.
“Ele falou que eu gosto de desafios assim como ele. É uma secretaria nova, que precisa de estruturação […]. Na semana passada ele me convidou e eu, com muita alegria, aceitei, sabendo do desafio”, disse.
A secretária disse que enxerga uma parceria proveitosa com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Essa aproximação, inclusive, foi um pedido do próprio governador feito a ela.
“É algo que o governador já conversou comigo. Ele quer que nós tenhamos esse alinhamento com o governo federal”, emendou. Rafaela revelou ainda que já está em diálogo com o ministério para realizar esse encontro entre ambas.
Ela disse também que uma das prioridades da pasta na Paraíba é investir em energia limpa, destinação de resíduos sólidos e o combate à desertificação.
“Queremos promover a consciência ambiental, e para isso vamos atuar para atualizar nossa legislação em vigor”, falou.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba